Translate

Pesquisar neste blog

Pimentão "Macho" e "Fêmea"



Você sabia que existe pimentão "macho" e pimentão "fêmea"?

        Para verificar observe os gomos do pimentão vire-os de cabeça para baixo aquele que tiver três gomos é macho e o que tiver quatro gomos é fêmea. Os pimentões fêmeas são cheios de sementes são mais doces e melhores para comer.
        Os pimentões machos são melhores para cozinhar.

 
Créditos ao 2 BP Blogspot



'MITO" OU "VERDADADE"

        Fiquei surpresa com essa notícia para mim nova. Foi ai que resolvi pesquisar.
        Pimentão macho e pimentão fêmea é "equivocado" diz - Vitor Hugo - da Revista Científica Eletrônica de Agronomia.
        Pimentão é uma das varias plantas que compõe a espécie Capsium annuum. Como assim? Exato existem variedades dentro da própria espécie.
        Se falar do gênero, Capsium S.P., a lista ainda é maior. As pimentas Poblano, Jalapeño e Caiena são todas Capsium annuum também. Igual ao pimentão; ele seria uma pimenta, mas sem picância nenhuma. A planta não produz a capsaícina, a substancia responsável pelo picante.
        O pé de pimentão produz flores hermafroditas, ou seja é uma flor completa tendo órgãos femininos e masculinos. Para gerar novos frutos a flor se auto poliniza, mas a polinização externa (pólen de outras flores) também pode acontecer.
        O formato é uma característica genética de cada planta e não indicativo de "sexo" dela. O fruto produzido se fosse para classificar é hermafrodita ,o melhor as sementes são possíveis embriões para gerar uma nova planta hermafrodita.
        Existem plantas macho ou fêmea sem dúvida, porém essa característica é dada pela estrutura  encontradas na flor de cada planta.
        Um exemplo que a natureza procura melhor  maneira de se adaptar é o famoso mamão papaia: a planta pode ser fêmea ou macho ou hermafrodita; dos três apenas a planta fêmea e a hermafrodita produzem frutos. A flor macho pode polinizar outras flores (fêmea ou hermafrodita), mas não conseguirá produzir frutos devido aos órgãos femininos serem atrofiados (não funcionais).
        Para se usar o pimentão em relação ao seu sabor, a ideia básica é que quanto mais maduro mais adocicado e suave. O pimentão verde como o próprio nome diz não esta  maduro e seu sabor é mais "forte" que o vermelho. As outras cores como "roxo", "laranja," e creme são plantas diferentes.
        Para algumas variedades não existem na coloração.
  
 
Créditos ao 2 BP Blogspot
Créditos ao I2
     













7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber.Recebi uma msg falando de macho/femea,fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Taquipariu doido... essa eu não sabia!

    ResponderExcluir
  4. Penso que poderá haver alguma diferença entre pimentos de 3 e de 4 gomos, tal como, por exemplo, nas amendoeiras e nas nogueiras. Há as que produzem maior quantidade de pólen, a que chamamos de polinizadoras, que intercalamos com as outras, mas que também produzem frutos (são, na realidade hermafroditas)

    ResponderExcluir
  5. Então na realidade elas sao hemafroditas

    ResponderExcluir

 

blogger templates | Make Money Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...