Translate

Pesquisar neste blog

domingo, 8 de junho de 2014

Mudança de vida - "Alimentação Natural"

    

           Hoje vou abordar um tema que estou passando a mais ou menos um mês. Enjoos, náuseas, mal estar e fortes dores de estômagos; eu achava que era da pressão alta e eu comecei a tomar remédios para a pressão, cheguei a tomar 3 comprimidos de captopril de 50mg por dia, a dor não passava. A dor  na boca do estômago era forte; vinha do lado direito que irradiava para as costelas e para as costas. E sempre 1 hora depois das refeições.
           Uma madrugada passei tão mal que fui parar no pronto socorro; precisei ser internada pois não conseguia nem respirar, passei  a madrugada toda fazendo  exames e um desses exames (o Ultrassom  do abdômen) constatou que era  pedra na vesícula.
          Atualmente estou fazendo uma  serie de exames para poder operar; dizem que é simples essa cirurgia mas eu estou preocupada sabe como é, um pouco de medo mesmo por ser cirurgia e com anestesia geral.
          No momento estou precisando fazer dieta alimentar com alimentos naturais tudo sem gorduras e nada de frituras.
          A dieta alimentar adequada na crise de vesícula pode diminuir a dor e o incomodo provocado por essa doença. Além do tratamento clínico prescrito pelo médico, vou dar algumas  dicas sobre a alimentação durante a crise.
  • Todas as frutas, legumes, grãos e vegetais.
  • Água
  • Leite e seus derivados desde que sejam light
  • Carne magra cozida com pouco tempero
          
Alimentos que você não deve comer principalmente na crise
  • Leite integral, queijos amarelos e requeijão
  • Chocolates, biscoitos, massa folhada, manteiga ou qualquer gordura animal
  • Caldo de carne, molhos prontos
  • Carnes, costeletas, linguiça, mocotó, carne de pato ou de ganso.
  • Miúdos como fígado, coração rim ou moela
  • Nozes, castanhas, amêndoas, amendoim
  • Atum, salmão ou sardinha fresca ou enlatada
  • Bebidas alcoólicas

           Para evitar agravamento da doença seguir uma dieta alimentar é muito importante e com isso o paciente terá  qualidade de vida . Para que  de resultado é necessário consultar uma nutricionista  ou um endocrinologista para preparar e orientar no tratamento dietético.
           O profissional mais indicado para esses casos é um gastroenterologista para fazer o diagnóstico da doença e indicar a medicação, o tratamento clinico mais adequado ou intervenção cirúrgica.
           Receita caseira -  vou  colocar aqui uma receita caseira para possível eliminação da pedra. Dizem ???, não fiz essa experiência; dizem que é um ótimo remédio caseiro para eliminar a pedra da vesícula é o tratamento com agua mineral sem gás  e óleo de rícino.
           Durante um dia inteiro tome apenas agua mineral sem gás 100ml a cada hora essa agua vai fazer com que a vesícula relaxe, reduzindo assim a inflamação e a sensação dolorosa.
           A noite tome 25ml. de óleo de rícino que facilmente se encontra em lojas que comercializam produtos naturais . Antes de deitar - se tome um chazinho de  folhas de alface para dormir com tranquilidade.
           No dia seguinte inicie uma alimentação normal, sempre sem alimentos gordurosos, como queijos, ovos, leites etc...
           Aguardar a reação do organismo em repouso sempre que for possível. É sempre bom adotar uma alimentação natural composta por saladas, vegetais  e frutas frescas.
           " É preciso tomar cuidados com cálculos biliares porque eles podem provocar infecções do fígado e os olhos ficam amarelados como se fosse a icterícia".
           O meu médico gastroenterologista disse-me que se tiver infecção no fígado a urina fica escura como a cor da coca- cola e os olhos ficam amarelados como se tivesse a icterícia.
           O tratamento -  consiste na retirada da vesícula através da cirurgia porque quando os cálculos   biliares são grandes eles provocam desgastes nas paredes da vesícula biliar e penetra no intestino delgado ou no intestino grosso, levando a uma obstrução intestinal grave consequentemente a pessoa terá que ir para a cirurgia  e de barriga aberta devido a urgência, (essa cirurgia está recomendada em situação grave e que estejam com a vesícula inflamada ou com pedras) e  não por (Laparoscopia), que seria 3 furinhos no abdômen .
          Essa cirurgia  por "Laparoscopia", é relativamente simples ; a anestesia é geral com pequenos cortes na região do abdômen ou a  laser e o tempo de internação  é de 1ou 2 dias.
          A recuperação é lenta - e o paciente poderá voltar ao trabalho dentro de 15 dias. As chances de complicações é mínima e sem aderências.
          Nos  primeiros  dias a dieta alimentar deve ser liquida ou pastosa e tomar cuidado para não se movimentar bruscamente e nem excessivamente. No começo é normal sentir dores e por isso deve haver repouso.
          Antigamente se operava vesícula quando a pessoa estivesse em crise; hoje é diferente pois o medico prefere operar  mesmo fora da crise para prevenir uma crise futura.
Hoje em dia é recomendado a cirurgia por "Laparoscopia"  - a recuperação é rápida incisões pequenas 3 furinhos no abdômen onde entra uma micro câmera que observara a região a ser tratada; essa câmera vai gerar imagens para um computador. A "Laparoscopia" é considerada um exame de diagnóstico onde é feito o mesmo procedimento, mas o médico só observa a região sem interferir em outros órgãos.

Imagem Medico do figado


         OBS: Eu resolvi falar sobre esse meu problema   porque sei que muitas pessoas estão passando a mesma coisa que eu  e porque passei muito mal mesmo.
         O que eu escrevi  é verdadeiro , mas se você tiver esses sintomas  eu aconselho procurar um médico de preferência um  gastroenterologista só ele vai dizer o que realmente é.   


      
 

blogger templates | Make Money Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...