Translate

Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de maio de 2014

Curiosidades sobre "As Zebras"

Cientistas põem fim ao mistério das listras nas Zebras


Imagem O Globo
Califórnia ( E U A)  - Cientistas americanos  fizeram uma  descoberta  sobre o mistério que envolve uma das questões mais intrigantes do mundo animal : a pergunta é "porque as zebras são listradas "?Estudos dizem que característica representa uma evolução que ofereceu aos animais  proteção contra moscas portadoras de doenças.
Charles Darwin e o naturalista Alfred Russel Wallace já debateram sobre o assunto há mais de 120 anos; desde então diversas hipóteses foram levantadas.
Uma equipe da Universidade  da Califórnia nos Estados Unidos analisou todas essas teorias e concluiu que as listras evoluíram ao longo do tempo para proteger os animais das atenções  indesejáveis de moscas portadoras de doenças, aponta o jornal britânico "The Independent".
Para chegar a essa conclusão  a equipe pesquisou cinco hipóteses diferentes - apontadas em estudos anteriores. Entre elas estão as ideias  de  que as listras poderiam ser uma camuflagem uma maneira de confundir predadores um mecanismo  ou até mesmo uma característica para a socialização entre os animais.
O grupo mapeou a localização geográfica de sete espécies de zebra, cavalos,  asnos e suas subespécies analisando a largura, a localização e intensidade das listras. O passo seguinte foi comparar onde esses animais viviam com outros fatores, como:" a presença de florestas, predadores temperatura e presença de insetos que picam como: - as moscas tsé - tsé e a Tabanidae.
Havia uma quantidade maior de áreas do corpo dos animais cobertas de listras regiões onde eles eram mais incomodados pelos insetos -  afirmou ao "The Independent" - Tim Caro, professor de biologia da Universidade da Califórnia e principal autor do estudo. O resultado foi publicado nesta terça- feira na revista  "Nature".

Referência de Pesquisa Site o Globo

Imagem Namibia Travel
   
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

blogger templates | Make Money Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...